Quem é o Pissetti?

Aos 19 anos Pissetti veio para Itajaí em busca do sonho de se tornar advogado. Estudou e se formou pela Univali, instituição que acompanhou seus primeiros passos no engajamento político-social como membro do movimento estudantil.

Pissetti debutou no cenário político itajaiense em 1992, quando defendeu a recontagem dos votos da candidatura de Jandir Bellini e Odemar Müller. Em 1997 assumiu a Procuradoria Geral do Município e, a partir daí, revelou sua visão municipalista com participação efetiva na municipalização do antigo Hospital Menino Jesus, hoje Hospital Pequeno Anjo, trânsito, Porto e da água, com a fundação do Semasa (Serviço Municipal de Água e Saneamento Básico), autarquia na qual foi o primeiro diretor geral, no ano de 2003.

Em 2004, o Pissetti adulto, volta às ruas para pedir votos, do mesmo modo como fazia com seu falecido pai. O povo itajaiense corresponde às propostas do então candidato a vereador e o garante na legislatura 2005/2008. Neste período, como oposição ao governo, Pissetti entra para a história do Legislativo como o parlamentar com o maior número de projetos apresentados, e que até hoje rendem discussões em plenário.

Reeleito no pleito de 2008, mais uma batalha é vencida. Pissetti é escolhido para assumir a presidência do Poder Legislativo pelo biênio 2009/2010. Hoje a Câmara ganhou características republicanas, é independente e presta serviço à população por meio do Balcão da Cidadania. A TV Câmara virou realidade, e além da implantação do Portal da Transparência e da informatização total dos trabalhos em plenário, o ano de 2010 teve encaminhada a construção da moderna e almejada sede própria da Câmara. Realizações que justificam o a denominação de Casa do Povo para o Legislativo municipal.

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns Luiz, por voce estar dando continuidade ao genetico instinto de liderança, nao apenas do seu pai mas dos seus tios da familia Pissetti,levando adiante os sonhos e progetos políticos, com carater e lisura, com certeza, onde estiverem, estao, alem de te abençoando, muito orgulhosos de ti.

  2. quero muito que seje o nosso prefeito bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: