Pissetti quer melhorar atendimento preferencial em Itajaí

Está nas mãos da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o Projeto de Lei que trata do atendimento às pessoas preferenciais nos bancos, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais de Itajaí. A proposta do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), quer fazer valer o que chama de “verdadeiro direito” aos cidadãos.

O texto do documento extingue o caixa especial para idosos (maiores de 60 anos), gestantes, portadores de deficiências físicas ou pessoas com crianças de colo, já que a proposta viabiliza o atendimento destes em qualquer um dos guichês disponíveis. “O real benefício acontece quando o idoso, a gestante ou o deficiente, chegam ao caixa comum podendo ser atendido no momento seguinte ao término da operação atual (…) o caixa não deve ser preferencial e sim as pessoas”, explicou Pissetti.

O democrata acredita que o modelo em vigor, com bancadas específicas, não significa prioridade pelo fato de também gerar filas. Caso sancionada, a lei proíbe a distribuição de senhas e faculta às agências a exigência ou não da identificação, no caso dos idosos. A proposição salienta que o descumprimento da medida deve acarretar, aos infratores, o pagamento de multa de 1 UFM (Unidade Fiscal do Município), por cidadão não atendido.

* Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti pelo telefone: (47) 9994.4276

Texto: Assessoria Parlamentar   

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: